sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

estojos

(é primavera e os morcegos estão parindo)
a boca de Mariana finalmente esfriou,
livro-me dela no corredor do São Miguel e Almas

encontro a capela 3-B, Olga (anote: antes de Mariana),
em prováveis catorze anos, segura a mão de um homem rico,
aguardo-a sair, oriento-a até o jardim escuro

escondidos atrás da caravan da funerária,
deito-a sobre os ladrilhos, encosto meu olho
direito aberto no seu esquerdo, choro

“tuas lágrimas ardem”, ela diz,
aguardo ajoelhado, segurando-lhe as mãos
(as nuvens cobrem a lua)

depois de minuto, pergunto seu nome,
já com voz diferente, responde “Lúcia”
e sorri como se caçoasse de um inexperiente


do paulo scott, no blog do guiga

4 comentários:

Guiga disse...

acredite, eu postei isso sem muito enteder, ele matou elas?, é um estupro ou é delicadeza do mostro?, me ajuda a entender.

Adalberto Proença disse...

no me interessa se è feito de morte. no es divertido, mas è amavel de morrer.lindo.

camila schmitt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camila schmitt disse...

sei não, ó. travei naquela parte entre parênteses que ele pede pra anotar. tenho medo de arriscar. de qualquer forma, o monstro tímido é também delicado, sim.